Em busca de um 9
O São Paulo segue buscando evolução na temporada, mas sofreu uma baixa importante no elenco. O atacante Jonathan Calleri sofreu uma lesão no joelho e será desfalque por um longo período.
Com isso, a diretoria tricolor já admite que precisará ir ao mercado em busca de um substituto para o argentino no segundo semestre, já que conta apenas com André Silva e Ryan Francisco, da base.
Abriu conversas
A ideia, no entanto, é evitar gastos altos com transferências. Por isso, o foco é em jogadores que estejam livres no mercado. Um dos nomes que ganhou força nos bastidores é o do atacante Carlos Vinícius, do Fulham, da Inglaterra.
Segundo o jornalista Paulo Giacomelli, o jogador é o mais bem avaliado internamente no São Paulo. O clube já tem conversas com o staff do atleta para entender a situação financeira e avançar em uma possível negociação.
Carlos Vinícius tem contrato com o clube inglês até junho deste ano e, portanto, já está apto a assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Uma peça que pode ser decisiva para a concretização do negócio é o meia Lucas Moura. Amigo pessoal de Carlos Vinícius, o camisa 7 pode ajudar nas tratativas, utilizando sua influência para convencer o atacante a vestir a camisa tricolor.
Desempenho e carreira
Aos 30 anos, Carlos Vinícius passou pelas categorias de base de Santos e Palmeiras, mas construiu carreira sólida na Europa. Atuou por Napoli, Mônaco, Benfica, Tottenham, PSV, Galatasaray e atualmente defende o Fulham.
No entanto, não tem oportunidades no time inglês e está fora dos planos. Nesta temporada, fez apenas dois jogos, com quatro minutos em campo. Sem espaço na Premier League, o jogador vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro, e o São Paulo desponta como um dos possíveis destinos.
