A saída de Marcos Braz fez melar acordo com Fábio Matheus. Segundo o ge, o volante tinha um acordo verbal com o Remo e até viajou para Belém. No entanto, com a mudança no departamento de futebol, que tinha Braz no comando, a negociação sofreu uma reviravolta.

Com isso, o jogador está de volta a Recife e deve se reapresentar ao Sport. A informação do ge é que o atleta já esteve no CT José de Andrade Médicis nesta quarta-feira (4), para realizar avaliações médicas. Mesmo assim, uma nova negociação ainda não está descartada.

O acerto entre os Leões foi feito ainda em 13 de janeiro, com Marcos Braz no comando das negociações. O acordo era pelo pagamento de R$ 500 mil pelo empréstimo. Além disso, havia sido estabelecida a compra em caso de metas batidas na temporada de 2026.

Saída de Marcos Braz do Remo

O Remo anunciou a saída de Marcos Braz no dia 26 de janeiro. De acordo com o ge, havia desentendimentos entre o executivo de futebol e o presidente do Leão, Tonhão. Além disso, foi apontado uma reclamação do dirigente seria sobre os bastidores e que Braz não se dava bem com o mandatário.

Só que, em uma entrevista, o dirigente negou que esse fosse o caso: “Pegam para criar um desconforto entre o Tonhão e eu, mas não vão conseguir. É claro que o jogador só vem após a assinatura do presidente. Ele é o presidente do clube. Não poderia ser diferente.”

Independente do motivo de sua saída, Braz era quem conduzia a negociação por Fábio Matheus. Dessa forma, com o anúncio que não ficaria, não houve mais respaldos para continuar as conversas. Mesmo com os times já estando na fase final do negócio.

Marcos Braz, ex-executivo de futebol do Remo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Não há dúvidas que Marcos Braz era peça importante nos bastidores do Remo. Mesmo com a sua saída, algumas negociações foram deixadas encaminhas pelo executivo. No entanto, sem estar presente, algumas conversas não devem seguir em frente, como no caso de Fábio Matheus.