Atlético-MG em busca de um novo treinador
O Atlético-MG segue em busca de um novo comandante para o time. Na última sexta-feira (29), o Galo confirmou a demissão de Cuca, que não resistiu à sequência ruim do Galo, somada com a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
A diretoria atleticana ainda não definiu quem será o novo comandante. Para o ídolo Hulk, o clube precisa se movimentar rapidamente, visto que a temporada está em andamento e o Galo segue vivo também na Copa Sul-Americana. Diante deste cenário, surgiu a possibilidade do retorno de Jorge Sampaoli ao comando técnico do Atlético-MG.
Rubens Menin quer atender pedido da torcida do Galo
O argentino está livre no mercado, e o desejo da torcida é o retorno do treinador que comandou o Alvinegro entre 2020 e 2021. A informação que chega dos bastidores do Galo é que Rubens Menin, acionista majoritário da SAF atleticana, entrou em contato com Jorge Sampaoli — segundo o jornalista Hugo Mendes, o empresário está em Portugal e quis saber mais detalhes sobre a situação do argentino.
O problema é que Jorge Sampaoli enfrenta grande resistência da diretoria atleticana e, por ora, a tendência é que a contratação esteja descartada. Isso porque uma série de questões extracampo, como comportamento do treinador, relação com os atletas e pedidos ‘exagerados’ de reforços, não são bem vistas pela alta cúpula de futebol do Galo.
No entanto, Rubens Menin entende que o desejo da Massa é pelo retorno de Sampaoli. Além disso, segundo o repórter Henrique André, da Rádio Itatiaia, existe uma aceitação ‘considerável’ dos jogadores do Atlético-MG em relação ao técnico argentino de 65 anos.
Outros nomes não agradam
Quanto a outras opções, Pedro Caixinha é considerada uma das mais viáveis. Isso porque o treinador ex-Bragantino e Santos, além de estar livre no mercado, já topou comandar o Galo e só aguarda a proposta. Mas o portufuês nem de longe é o favorito da torcida.
Por outro lado, Luis Zubeldía também não é unanimidade no Galo e o nome do argentino não agrada boa parte do elenco atleticano. Segundo o jornalista, um jogador chegou a definir o ex-São Paulo como ‘retranqueiro’.
