Erros no Ba-Vi
O Bahia acabou vacilando na quinta-feira (16) e perdeu o clássico para o Vitória por 2 a 1, no Barradão, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. O desempenho da equipe ficou abaixo do esperado, com erros decisivos que contribuíram para o revés.
Entre os destaques negativos esteve o lateral Santiago Arias, que cometeu um pênalti no primeiro gol do Leão da Barra, após a bola tocar em sua mão dentro da área. O colombiano, que vem alternando bons e maus momentos ao longo da temporada, já havia cometido outros pênaltis em jogos anteriores do campeonato.
Futuro de Arias definido
Agora, o futuro do jogador no clube pode estar próximo de uma definição. Segundo informações do jornalista Cáscio Cardoso, a tendência é que o Bahia não renove o contrato de Santiago Arias.
A decisão, no entanto, não está relacionada diretamente ao erro no clássico, mas a uma avaliação mais ampla feita ao longo do ano sobre o desempenho e as condições do atleta.
De acordo com o jornalista Yuri Santana, as conversas sobre o futuro de Arias ocorrem desde o fim de agosto, e já há movimentações familiares do jogador, incluindo a transferência dos filhos da escola, o que indica a possibilidade de saída ao término da temporada.
Vai contratar um substituto
Com isso, o Bahia deve manter apenas o lateral Gilberto, que possui contrato até o fim de 2026, e a diretoria planeja ir ao mercado da bola em busca de um novo nome para a posição na próxima temporada.
Santiago Arias, de 33 anos, chegou ao Bahia em 2024 e se destacou em alguns momentos, mas enfrenta um ano irregular. Em 2025, o colombiano soma 28 partidas e 2.011 minutos em campo, com um gol marcado durante o Campeonato Baiano.
