O Fluminense pode ver Richarlison vestir a camisa do rival Flamengo nos próximos meses. De acordo com informações de Bruno Andrade, no quadro Fala a Fonte, da ESPN, o atacante do Tottenham é um dos alvos do clube rubro-negro e pode ser contratado a partir do meio do ano, período que marca o encerramento da temporada europeia.
“A tendência hoje, e eu falo em tendência, não é uma confirmação, é que o Flamengo já trabalha com a ideia de guardar esse dinheiro, 25, 30, 35 milhões de euros, para contratar um atacante com as características necessárias em junho ou julho, quando termina a temporada europeia, logo depois da Copa do Mundo, que é o mercado mais movimentado, onde os clubes da Europa vendem mais, compram mais, refazem e reformulam elencos.”
Flamengo avalia cenário e agrado interno por Richarlison
“Entre os nomes que estão visados para junho, não é o único, mas é um deles, porque agrada muito ao Boto, agrada muito e, sobretudo, ao Filipe Luís, que tentou contratá-lo no ano passado, está Richarlison. O Richarlison já percebeu que, no pós-Copa do Mundo, participando ou não da Copa do Mundo, mas do pós-temporada corrente agora, ele quer sair, quer dar um salto do Tottenham para outro clube. Ele tem interessados na Arábia Saudita e tem interessado na Turquia, que pagam mais em relação a salário do que o Brasil, mas o Flamengo tem condições e gosta do perfil do Richarlison.”
“Então, não é um Richarlison para já. Aqui é só para traçar um panorama de que o Richarlison é um dos alvos do Flamengo, se o Flamengo achar por bem não contratar agora e contratar somente em junho. É um jogador que agrada muito à estrutura do Flamengo.”
Enquanto isso, o Fluminense relembra uma tentativa frustrada de repatriação. Em dezembro de 2024, o clube carioca se reuniu com representantes do Tottenham com o objetivo de trazer Richarlison ainda nesta janela, mas ouviu que os ingleses contam com o jogador até o fim da temporada e não pretendem negociá-lo neste momento.
Histórico no Fluminense e cenário europeu indefinido
Mesmo diante da negativa, o Tricolor ouviu que uma retomada das conversas no futuro não está descartada. Além de uma proposta financeira, o Fluminense chegou a considerar outros modelos de negociação, como preferência na compra de atletas ou cessão de jogadores da base, mas o Tottenham manteve sua posição.
Revelado nacionalmente pelo Fluminense, Richarlison foi vendido em 2017 por 12,5 milhões de euros ao Watford, após ter sido contratado junto ao América-MG. Pelo clube das Laranjeiras, atuou entre 2016 e 2017, somando 19 gols em 67 partidas.
No Tottenham, o atacante soma 120 jogos, 28 gols e 13 assistências, números considerados abaixo do esperado internamente. Sem lugar garantido para a próxima temporada, Richarlison será avaliado pela diretoria inglesa, que também observa o interesse de clubes da Premier League, como o Everton, enquanto o Fluminense acompanha atento a possibilidade de ver seu ex-jogador reforçar um rival histórico.
