Expectativas frustradas

A torcida do Athletico-PR foi pega de surpresa com a notícia de que Renan Lodi estava de volta ao futebol brasileiro, mas não para jogar no Furacão, e sim pelo Atlético-MG. A decisão surpreendeu e incomodou bastante os torcedores, que encararam a situação como traição.

Formado no clube, Renan Lodi falou em várias oportunidades que tinha o desejo de voltar ao Rubro-Negro algum dia. Além disso, vinha treinando no CT do Caju para manter a forma física. Mesmo assim, acabou acertando com o clube mineiro.

Renan Lodi deixa recado ao Athletico-PR após acerto com o Atlético-MG

Através das redes sociais, o lateral mandou um recado ao Athletico-PR após o acerto com o Atlético-MG, no qual agradeceu ao clube paranaense por todos os momentos vividos e por ter aberto as portas quando mais precisou.

“Minha gratidão será eterna ao Furacão por todos os momentos vividos e por ter aberto as portas quando mais precisei. Obrigado”, escreveu o defensor.

Vale lembrar que o Athletico sequer abriu conversas pela contratação de Lodi, por entender que o jogador não voltaria ao futebol brasileiro. Afinal, em um primeiro momento, o lateral, livre no mercado após rescindir com o Al-Hilal, tinha planos de retornar à Europa.

Renan Lodi durante confronto contra o Fluminense no Mundial de Clubes de 2025. Foto: Alex Grimm/Getty Images

Sem grandes interessados do futebol europeu, Lodi aceitou voltar ao Brasil, e a proposta do Atlético-MG agradou. A ideia é ficar mais próximo de retornar às convocações da Seleção Brasileira.

Opinião do Antenados no Futebol

Certamente, Lodi seria uma baita contratação do Athletico, mas, pela situação do clube, não faz sentido fazer um grande investimento financeiro em um lateral. A ideia é preencher a folha salarial com mais jogadores para montar um time mais completo visando o retorno à Série A do Brasileirão.