Atleta do Leão do Pici entra na mira do Rei da Amazônia

O Remo apresentou uma proposta pela contratação de Yago Pikachu, atleta que está de saída do Fortaleza depois do rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão. Com um projeto na mesa, a expectativa é de que o acordo seja sacramentado até a virada de ano, segundo informação de Lucas Rossafa.

Internamente no Rei da Amazônia, a situação é tratada com grande otimismo por um desfecho positivo. E mesmo sendo pautado em outros clubes, ele tem grandes chances de reforçar a equipe de Belém.

O ponta está no Tricolor do Pici desde 2021, onde obteve grandes atuações e contribuiu com um papel de protagonismo em diversos momentos. Por lá ele atuou em 286 partidas, totalizando 61 gols marcados, além de 35 assistências.

Opinião do Antenados no Futebol sobre a contratação de Yago Pikachu

Evidentemente, o Leão Azul busca jogadores com experiência que possam agregar a sua meta de 2026, que é a permanência na primeira divisão da Série A. Com passagem também no Vasco da Gama, Yago Pikachu tem em seu currículo consecutivos anos atuando no Brasileirão.

O jogador já mostrou em diversas oportunidades que não sente o peso de grandes jogos, contribuindo diretamente para vitórias marcantes do Fortaleza durante a sua trajetória no clube nordestino. No entanto, o clube precisa vencer a concorrência do Athletico.

Yago Pikachu jogador do Fortaleza comemora vitoria ao final da partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Passagem no maior rival do Remo

Natural do Pará, Yago Pikachu começou a sua trajetória no futebol atuando no maior rival do Remo, o Paysandu. Por lá ele se destacou e tornou-se o maior lateral artilheiro da história do bicolor, onde contribuiu com 62 gols marcados entre 2012 e 2015, quando foi vendido para o Cruz-Maltino.

No Vasco da Gama, o lateral foi utilizado mais vezes como ala e foi peça essencial da equipe entre 2016 e 2020. No clube carioca ele atuou em 248 partidas, onde pôde contribuir com 39 gols marcados, além de 16 assistências.