Nesta terça-feira (27), o Bournemouth anunciou a compra de Rayan após finalizar as negociações com o Vasco da Gama. Segundo informado por Bruno Andrade, da ESPN, a multa rescisória para tirar a joia Cruz-Maltina dos Cherrys é de 100 milhões de euros (R$620 milhões).

Mais do que o dobro do valor que foi desembolsado pela equipe inglesa para contratar uma das maiores promessas reveladas no Gigante da Colina. Algo que pode render ainda mais frutos para o clube carioca em uma futura venda para outras equipes do cenário europeu.

Sem contar com uma cláusula de futura venda no acerto, a equipe de São Cristóvão ainda pode lucrar através do mecanismo de solidariedade da Fifa. Sendo assim, o clube do Rio de Janeiro pode receber 4% do valor total de uma futura transação.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

Claramente, Rayan é um dos maiores talentos revelados no futebol brasileiro nos últimos anos. Sendo assim, a multa rescisória de 100 milhões de euros é justa e respalda a equipe inglesa contra o interesse de gigantes da Europa. Sendo que muitos já sondaram a situação do atacante enquanto ele ainda estava no Vasco.

Com um perfil considerado ideal para a Premier League, contando com muita força física, explosão e qualidade na finalização. A expectativa para a estréia do camisa 37 é alta e ele pode chegar beliscando a titularidade. O que também pode ser uma vantagem para buscar uma vaga na Copa do Mundo.

Rayan jogador do Vasco comemora seu gol durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Rayan se despediu do Vasco na estréia da equipe no Campeonato Carioca

A despedida de Rayan do Gigante da Colina realmente se deu na partida diante do Maricá, que marcou a estréia da equipe no Campeonato Carioca. Após o jogo, Fernando Diniz revelou que seria muito difícil segurar o até então camisa 77 depois da proposta tentadora do Bournemouth.

Sem contar com a sua joia, o Vasco da Gama põe o seu foco na sua estréia no Campeonato Brasileiro diante do Mirassol, que acontece na próxima quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília). O clube corre contra o tempo para ter Hinestroza e Brenner a disposição para o duelo.