O futuro do meio-campista Raphael Veiga no Palmeiras segue em debate nos bastidores. O jogador terminou a última temporada fora da condição de titular absoluto sob o comando de Abel Ferreira e passou a ter o nome especulado em outros mercados. Diante desse cenário, o clube adotou uma nova postura em relação ao atleta.

Segundo o portal Espírito de Porco, em conjunto com o jornalista Diego Firmino, o Palmeiras passou a aceitar negociar Raphael Veiga por um valor abaixo dos 12 milhões de euros (cerca de R$ 74,9 milhões) que eram pedidos inicialmente.

O meia segue na mira do Grêmio e, recentemente, também foi sondado por um clube da MLS. Apesar do interesse, a Veiga não demonstra vontade de atuar por outro clube do futebol brasileiro neste momento, o que dificulta tratativas com rivais nacionais.

Ainda assim, o Palmeiras não pretende forçar uma saída, já que entende que o jogador segue sendo uma peça relevante do elenco, mesmo sem a titularidade garantida. No entanto, assim como fez com o Weverton, Marcos Rocha e Mike, que saíram recentemente, não irá segurar o atleta caso ele peça para deixar o clube.

México de olho em Veiga

Ainda de acordo com o jornalista Romário Júnior, do BolaVip Brasil, Raphael Veiga também possui sondagens do futebol mexicano, embora o nome do clube interessado não tenha sido revelado. Os representantes do atleta aguardam uma oferta oficial para avançar nas conversas.

Raphael Veiga of Palmeiras celebrates after scoring the team’s fourth goal via penalty during the Copa CONMEBOL Libertadores 2025 semi-final second leg match between Palmeiras and LDU Quito at Allianz Parque on October 30, 2025 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

O camisa 23 tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2027. Na última temporada, o ídolo do Verdão disputou 53 partidas, somando 2.523 minutos em campo, com sete gols marcados e 12 assistências distribuídas.

Opinião do Antenados no Futebol

O Palmeiras acerta ao não forçar a saída de Raphael Veiga, mesmo com a perda de espaço como titular. O jogador ainda entrega rendimento e é importante para o elenco. Ao mesmo tempo, aceitar um valor considerado razoável é coerente para um atleta veterano e sem status de titular absoluto. Uma eventual transferência para o exterior também é vista com bons olhos pela torcida, já que evita o reforço de concorrentes diretos no Brasileirão.