Valores definidos

O Botafogo empatou com o Cruzeiro por 2 a 2 nesta quinta-feira (4), pelo Brasileirão, e acabou se complicando na disputa por uma vaga direta na Libertadores. Mesmo assim, a diretoria alvinegra já começou a projetar os movimentos para 2026. Entre os nomes observados aparece o atacante Johan Carbonero, que pertence ao Racing, da Argentina, e está emprestado ao Internacional.

Segundo informações divulgadas pelo Globo Esporte, o Racing estabeleceu um valor entre 4 e 6 milhões de dólares (algo entre R$ 21 milhões e R$ 31 milhões na cotação atual) para negociar Carbonero em definitivo com o Botafogo.

Internamente, o valor é considerado elevado, o que pode dificultar o avanço das conversas. No Internacional, onde está emprestado até o fim de 2025, Carbonero não deve permanecer.

Não fica no Inter

O clube gaúcho já sinalizou que não pretende exercer a opção de compra, abrindo caminho para que o atleta seja negociado no mercado. Carbonero vive altos e baixos ao longo da temporada.

RS – PORTO ALEGRE – 30/07/2025 – COPA DO BRASIL 2025, INTERNACIONAL X FLUMINENSE – Johan Carbonero jogador do Internacional comemora seu gol durante partida contra o Fluminense no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF

O atacante vem sendo bastante criticado especialmente na reta final do Brasileirão, acumulando cartões e desfalques importantes por suspensão. Pelo Colorado, o atacante soma 37 partidas, com 2.233 minutos em campo, com sete gols marcados e duas assistências.

Aos 26 anos, o colombiano tem vínculo com o Racing até o fim de 2026, entrando no último ano de contrato e forçando uma negociação. O Botafogo ainda não fez nenhuma proposta, que, por ora, apenas monitora a situação.

Opinião do Antenados no Futebol

Carbonero demonstra bom desempenho técnico, mas os constantes problemas disciplinares podem pesar em qualquer negociação. Além disso, o valor pedido pelo Racing não corresponde ao que o jogador entrega em campo, o que torna o investimento arriscado para o Botafogo no atual cenário.