O Grêmio, agora com Renato Portaluppi, quer encerrar esse Campeonato da Série B com o pé direito e garantir o quanto antes o acesso de volta ao grupo de elite. A equipe está 100% focada em atingir o maior número de vitórias, iniciando já neste final de semana em jogo de 6 pontos contra o Vasco, que também briga pelo mesmo objetivo.
De qualquer forma, a diretoria não fechou os olhos para 2023 e já começa a cogitar algumas possibilidades de mercado, como é o caso de Pedro Raul, do Goiás, que é artilheiro do Brasileirão, com 14 gols. Alvo de Corinthians, São Paulo, Flamengo e Internacional, o centroavante, em entrevista para o Globo Esporte, revelou que na última janela de transferências poderia ter jogado no futebol espanhol e, mesmo sem sucesso, ainda quer jogar por lá.
“Acho que a Espanha tem um futebol aberto, bastante técnico, por isso foi um negócio que, se tivesse mais tempo, poderia pensar melhor e ir agora. O Campeonato Espanhol me atrai, atrai o mundo inteiro, hoje tenho amigos que jogam lá, o próprio Raphinha está lá, então não teria tanto tempo de adaptação”, iniciou, completando:
“Acredito que se eu mantiver essa pegada, foco, comprometimento e, claro, os gols, tenho possibilidade de chegar à Seleção. É meu sonho, é o sonho de todo atleta quando começa a chegar perto ou na Seleção. Acredito que estou quase chegando lá, conseguindo, espero sim numa próxima oportunidade poder estar disputando Eliminatórias, por que não uma Copa do Mundo? Esse é meu foco, o que tenho em mente agora, é meu próximo objetivo a conquistar”, finalizou.
