Atento no mercado
O Corinthians empatou por 1 a 1 com o Grêmio na noite desta quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Brasileirão Série A, em Porto Alegre. Apesar do desempenho ainda abaixo do esperado, o clube segue ativo no mercado da bola em busca de reforços para melhorar o rendimento da equipe comandada por Dorival Júnior.
Um dos nomes que surgiu recentemente foi o do meio-campista Denilson, do Cuiabá. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Samir Carvalho, o jogador estaria na mira do Timão para a próxima janela de transferências.
Martelo batido
No entanto, o negócio não deve avançar. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, foi direto ao descartar qualquer possibilidade de negociação com o Corinthians.
“Não vendo o Denilson pro Corinthians nem com pagamento à vista”, afirmou o dirigente, ressaltando o desgaste na relação entre os clubes. O atrito se intensificou devido à negociação envolvendo o volante Raniele, que está no Corinthians desde o ano passado.
O clube paulista havia quitado apenas uma pequena parte do valor acordado. O Cuiabá levou o caso à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), e o Corinthians foi condenado a pagar R$ 18,3 milhões a partir de julho deste ano.
Modelo de pagamento do Corinthians
O valor será parcelado ao longo de seis anos, com pagamentos trimestrais, encerrando-se apenas em 2031 — modelo que desagradou profundamente o clube mato-grossense. Como reflexo da insatisfação, a diretoria do Cuiabá decidiu encerrar qualquer possibilidade de novo negócio com o Corinthians.
Denilson tem 24 anos e é um dos principais destaques do Dourado, tendo papel fundamental na equipe que disputa a Série B. Em 2025, o jogador já entrou em campo 21 vezes, com um gol e uma assistência. Embora ainda possa deixar o clube nesta janela, dificilmente vestirá a camisa alvinegra.
