Começo fraco de temporada do Vasco
O Vasco vem tendo um início de temporada muito abaixo das expectativas, principalmente pelo que apresentou no final de 2026, quando o clube viveu bons momentos no Brasileirão e chegou à decisão da Copa do Brasil, onde acabou perdendo para o Corinthians.
Em resumo, o início de ano aquém do esperado tem gerado desconforto dentro do clube. Sem conseguir brilhar em 2026, Philippe Coutinho foi substituído no intervalo da partida contra o Volta Redonda, algo que o incomodou. Por isso, o jogador sequer voltou para o banco de reservas.
Coutinho pode deixar o Gigante da Colina
A situação gerou um grande incômodo, até maior do que se imaginava. De acordo com o jornalista Flávio Dias, da página Atenção Vascaínos, Coutinho pediu à diretoria para rescindir seu contrato e deixar o Vasco.
A notícia caiu como uma verdadeira bomba internamente, e o clube analisa os próximos passos. Em um primeiro momento, a tendência é que o Vasco espere os ânimos esfriarem após a partida contra o Volta Redonda para conversar com o atleta.
Com contrato até o meio do ano, o Cruz-Maltino pode tentar convencer o jogador a cumprir o acordo. Caso isso não aconteça, as partes precisarão entrar em um consenso para uma rescisão amigável.
No entanto, a saída do atleta pode ser uma baixa muito grande. Afinal, ele é o único jogador com características de camisa 10 que o clube possui. Ao mesmo tempo, há o entendimento de que o meia não tem entregado de forma equivalente ao seu custo mensal.
Opinião do Antenados no Futebol
A saída de Coutinho pode ser um grande erro do Vasco. Afinal, o Gigante da Colina não contava com a saída do meio-campista neste momento e, por isso, não se preparou para isso. Apenas o camisa 10 já era visto como insuficiente; portanto, o time ficaria ainda mais carente sem o jogador.
