Mercado da bola movimentado no Timão

O Corinthians sofreu muito com o elenco curto na temporada passada. Por isso, desde que se livrou do transfer ban, Marcelo Paz, novo diretor executivo do clube, corre para reforçar a equipe de Dorival Júnior. Até o momento, dois reforços já foram anunciados: o zagueiro Gabriel Paulista e o meio-campista Matheus Pereira.

No entanto, o clube tem acordo com outros dois nomes: o lateral-direito Pedro Milans e o atacante Kaio César. Apesar do acerto, os dois ainda não foram anunciados de forma oficial, o que vem gerando expectativa no torcedor.

O que falta para o anúncio de Pedro Milans e Kaio César?

Pedro Milans tem uma situação mais simples, já que estava livre no mercado da bola e, além disso, já desembarcou no Brasil, onde foi aprovado nos exames médicos no Corinthians. O clube, inclusive, finalizou os últimos detalhes do contrato do lateral, de 23 anos, que terá duração de quatro temporadas.

Contudo, o uruguaio ainda precisa obter o visto de trabalho no Brasil, algo que pode levar alguns dias. Por isso, com cautela, o Corinthians optou por não anunciar o jogador e aguardar que tudo seja finalizado.

Por outro lado, Kaio César ainda aguarda na Arábia Saudita que Corinthians e Al-Hilal assinem o contrato de empréstimo para, então, embarcar ao Brasil. A expectativa era de que o jogador já estivesse neste domingo (18) em terras brasileiras, mas os trâmites do negócio levaram mais tempo do que o esperado e a viagem do atacante foi adiada.

Kaio César durante partida pelo Al-Hilal. (Photo by Abdullah Ahmed/Getty Images)

A tendência é que, já no início da próxima semana, Kaio César chegue ao Brasil para assinar com o Corinthians um contrato de empréstimo, que terá opção de compra fixada em 6 milhões de euros (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos do atleta.

Opinião do Antenados no Futebol

Marcelo Paz vem fazendo um grande trabalho em seu início pelo Corinthians. Afinal, tem respeitado a realidade financeira do clube, não tem se envolvido em loucuras e vem fechando com nomes interessantes.