O Grêmio demonstrou interesse na contratação do lateral-direito do Vasco e da Seleção Brasileira, o Paulo Henrique. Apesar de alguns portais vazarem a informação de que havia um acerto entre as partes, a situação não é bem assim.

Segundo apuração feita pelo canal Atenção Vascaínos em contato com a FTM Sports, empresa que gerencia a carreira de PH, não há um acerto entre as partes. Sendo assim, ele só deve sair caso uma proposta vantajosa seja apresentada aos cariocas.

Não há acerto de 3 anos, não há acerto de salário. Isso é muito fora da realidade. Paulo é jogador do Vasco e o clube quer ficar com ele e o jogador também quer ficar”, revelou a agência.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

Evidentemente, a chegada de Paulo Henrique agregaria qualidade ao elenco do Grêmio comandado por Luís Castro. Trata-se de um lateral que alcançou a Seleção Brasileira após boas atuações pelo Vasco da Gama, demonstrando força física, regularidade e capacidade de decisão em jogos grandes.

No entanto, o clube gaúcho precisa avaliar com cautela o investimento envolvido. Um valor na casa dos 10 milhões de euros por um atleta de 29 anos exige planejamento, especialmente pensando em tempo de contrato e possibilidade de revenda. Tecnicamente é um reforço seguro, mas financeiramente trata-se de um movimento que precisa ser bem estruturado.

Maycon jogador do Corinthians disputa lance com Paulo Henrique jogador do Vasco durante partida no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Grêmio avalia a contratação de Philippe Coutinho

Outro jogador do Vasco que entrou na mira do Grêmio foi o meio-campista Philippe Coutinho. O camisa 10 rescindiu o contrato com o Gigante da Colina após sofrer com críticas de torcedores e jornalistas.

Clássico pela semifinal do Campeonato Gaúcho

Neste domingo (22), às 18h (horário de Brasília), o Grêmio visita o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. Após empatar em casa, o Tricolor precisa vencer para avançar diretamente a final.