O Grêmio demonstrou interesse na contratação do lateral-direito do Vasco e da Seleção Brasileira, o Paulo Henrique. Apesar de alguns portais vazarem a informação de que havia um acerto entre as partes, a situação não é bem assim.
Segundo apuração feita pelo canal Atenção Vascaínos em contato com a FTM Sports, empresa que gerencia a carreira de PH, não há um acerto entre as partes. Sendo assim, ele só deve sair caso uma proposta vantajosa seja apresentada aos cariocas.
“Não há acerto de 3 anos, não há acerto de salário. Isso é muito fora da realidade. Paulo é jogador do Vasco e o clube quer ficar com ele e o jogador também quer ficar”, revelou a agência.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Evidentemente, a chegada de Paulo Henrique agregaria qualidade ao elenco do Grêmio comandado por Luís Castro. Trata-se de um lateral que alcançou a Seleção Brasileira após boas atuações pelo Vasco da Gama, demonstrando força física, regularidade e capacidade de decisão em jogos grandes.
No entanto, o clube gaúcho precisa avaliar com cautela o investimento envolvido. Um valor na casa dos 10 milhões de euros por um atleta de 29 anos exige planejamento, especialmente pensando em tempo de contrato e possibilidade de revenda. Tecnicamente é um reforço seguro, mas financeiramente trata-se de um movimento que precisa ser bem estruturado.
Grêmio avalia a contratação de Philippe Coutinho
Outro jogador do Vasco que entrou na mira do Grêmio foi o meio-campista Philippe Coutinho. O camisa 10 rescindiu o contrato com o Gigante da Colina após sofrer com críticas de torcedores e jornalistas.
Clássico pela semifinal do Campeonato Gaúcho
Neste domingo (22), às 18h (horário de Brasília), o Grêmio visita o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela volta das semifinais do Campeonato Gaúcho. Após empatar em casa, o Tricolor precisa vencer para avançar diretamente a final.
