Lateral não tem desempenhado bem nos treinamentos
O Vasco da Gama põe o seu foco total no Campeonato Brasileiro a fim de chegar na pontuação necessária para escapar do rebaixamento. Com a posição consolidada, Paulinho segue na mira do Atlético-MG, que já fez uma proposta pelo jogador e segue monitorando a sua situação.
Segundo pudemos apurar com fontes próximas, o lateral-direito tem treinado com o elenco profissional. No entanto, o seu desempenho não tem sido dos melhores, o que reflete nas poucas oportunidades recebidas desde o momento da sua promoção à equipe principal.
Contando com nomes consolidados como Paulo Henrique e Puma Rodríguez, a disputa por uma vaga está distante para a jovem promessa. Dessa forma, ele não vê com maus olhos uma transferência para o Galo, que mantém o jogador no radar.
Paulinho estava emprestado ao Volta Redonda
Com apenas 20 anos de idade, Paulinho passou por um período de empréstimo junto ao Volta Redonda. No entanto, o Vasco optou pelo término deste contrato, levantando esperanças de que ele poderia receber mais oportunidades na equipe profissional.
A insatisfação do jogador cresceu após Fernando Diniz optar por improvisar Leandrinho na lateral-direita ao invés de utilizá-lo durante uma sessão de treinamentos. Depois desse episódio, ele se direcionou a Felipe e pediu para deixar o clube.
O Cruz-Maltino, por sua vez, é irredutível e só liberaria o lateral-direito caso recebesse uma oferta condizente com a sua realidade financeira. Com contrato até 2028, a sua multa rescisória está na casa dos 20 milhões de euros (R$125,3 milhões).
Confronto importante pelo Brasileirão
Ainda sem contar com Lucas Piton, que sofreu uma lesão durante o confronto com o Botafogo pela Copa do Brasil. A tendência é de que Pumita continue sendo improvisado na lateral-esquerda, posição onde ele fez boas partidas nos últimos compromissos do Gigante da Colina.
O próximo desafio do Vasco é diante do Bahia, nesta quarta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), em partida atrasada da 16ª rodada do Brasileirão que será realizada no Estádio São Januário. Uma vitória seria de grande importância para respirar na luta contra o rebaixamento.
