A meta de vendas do Palmeiras para 2026
Como já repercutimos no Antenados no Futebol, o Palmeiras traçou uma meta de vendas para 2026 no valor de R$ 400 milhões com saída de jogadores no decorrer da próxima temporada.
Diante disso, foi levantado a possibilidade de Vitor Roque e Flaco López, principais atacantes do clube em 2025, serem negociados na próxima janela de transferências.
A venda dos dois atletas poderiam deixar muito fácil o alcance dessa meta imposta pela diretoria. No entanto, a presidente Leila Pereira bateu o martelo e decidiu que a dupla ficará no Verdão.
Leila Pereira decide sobre venda de dupla do ataque
A diretoria alviverde enxerga que essa meta poderá ser batida rapidamente com a venda de outros atletas, que inclusive, vem das categorias de base do time do Allianz Parque.
Desta forma o Palmeiras pretende vender nomes como Benedetti, Luighi e Riquelme Fillipi, que juntos, podem superar o valor estipulado pelo clube ainda na primeira janela de transferências do ano.
Vale salientar que além disso, outras saídas deverão ocorrer no Palestra, como por exemplo Aníbal Moreno, que está em negociações avançadas para jogar no River Plate e o zagueiro Micael, que pode voltar a jogar pela MLS por empréstimo com opção de compra.
Opinião do Antenados no Futebol
Leila Pereira faz o correto ao descartar vender sua dupla de atacantes. Vitor Roque e Flaco López se completam dentro de campo, assim como carregam individualmente o peso do setor ofensivo em caso de ausência de um deles nos jogos do Palmeiras.
