A meta de vendas do Palmeiras para 2026

Como já repercutimos no Antenados no Futebol, o Palmeiras traçou uma meta de vendas para 2026 no valor de R$ 400 milhões com saída de jogadores no decorrer da próxima temporada.

Diante disso, foi levantado a possibilidade de Vitor Roque e Flaco López, principais atacantes do clube em 2025, serem negociados na próxima janela de transferências.

A venda dos dois atletas poderiam deixar muito fácil o alcance dessa meta imposta pela diretoria. No entanto, a presidente Leila Pereira bateu o martelo e decidiu que a dupla ficará no Verdão.

Leila Pereira decide sobre venda de dupla do ataque

A diretoria alviverde enxerga que essa meta poderá ser batida rapidamente com a venda de outros atletas, que inclusive, vem das categorias de base do time do Allianz Parque.

Desta forma o Palmeiras pretende vender nomes como Benedetti, Luighi e Riquelme Fillipi, que juntos, podem superar o valor estipulado pelo clube ainda na primeira janela de transferências do ano.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Vale salientar que além disso, outras saídas deverão ocorrer no Palestra, como por exemplo Aníbal Moreno, que está em negociações avançadas para jogar no River Plate e o zagueiro Micael, que pode voltar a jogar pela MLS por empréstimo com opção de compra.

Opinião do Antenados no Futebol

Leila Pereira faz o correto ao descartar vender sua dupla de atacantes. Vitor Roque e Flaco López se completam dentro de campo, assim como carregam individualmente o peso do setor ofensivo em caso de ausência de um deles nos jogos do Palmeiras.