Verdão sonha com Gabriel Jesus
O retorno de Gabriel Jesus ao Palmeiras é aguardado pela torcida com bastante entusiasmo. O atacante, revelado no Verdão, não vive anos positivos na Europa devido a uma sequência de lesões e queda de rendimento.
No ano passado, o jogador chegou a admitir que ficou mexido com o interesse palmeirense em repatriá-lo, mas no meio deste ano deixou claro que o foco era permanecer no Arsenal e seguir no futebol europeu, descartando um retorno imediato ao Brasil.
Interesse na Premier League
No entanto, o futuro do atacante pode ter uma reviravolta. Segundo informações do portal Fussball Transfers, o Everton, da Inglaterra, tem interesse em contratar Gabriel Jesus para a próxima temporada.
O clube de Liverpool, inclusive, não se assustou com os valores exigidos pelo Arsenal, que pede 30 milhões de libras (cerca de R$ 217 milhões) para liberar o atleta em definitivo, sem considerar uma negociação por empréstimo.
Para avançar no negócio em janeiro, os Toffees querem primeiro avaliar se o brasileiro estaria disposto a se mudar para o Goodison Park. Porém, um entrave que pode dificultar a transferência é o alto salário que Gabriel Jesus recebe em Londres. Para vestir a camisa do Everton, o atacante teria de aceitar uma redução significativa nos vencimentos.
Palmeiras de olho
Caso a venda seja concretizada nos valores estipulados, o Palmeiras teria direito a cerca de R$ 10,8 milhões em função do mecanismo de solidariedade da FIFA, por ter formado o jogador em suas categorias de base.
Internamente, o Verdão ainda sonha com o retorno de Gabriel Jesus e pode preparar uma investida no início de 2026, principalmente tendo em vista o ciclo da próxima Copa do Mundo. O Flamengo também monitora a situação, mas o Palmeiras segue com a preferência, já que foi o clube que revelou o atacante para o futebol.
