O goleiro Weverton pode estar vivendo seus últimos dias como atleta do Palmeiras. Isso porque o veterano de 38 anos tem negociações avançadas para ser confirmado como o novo reforço do Grêmio para 2026.
Weverton já havia manifestado o interesse em vestir a camisa do Grêmio. Faltava apenas o aval do Palmeiras para a negociação caminhar. Segundo apuração do Nosso Palestra, o Verdão deu ‘sinal verde’ e o goleiro pode estar muito perto de deixar o clube.
Veja detalhes da saída de Weverton
A informação do NP detalha que, nas últimas horas, o Grêmio procurou o Palmeiras de maneira oficial para negociar a contratação de Weverton. Após uma relutância inicial, visto que o Verdão se irritou com o staff do atleta, os paulistas toparam avançar nas tratativas.
O Grêmio sinalizou com uma oferta pela liberação imediata do goleiro palmeirense. Segundo o Globo Esporte, o novo acordo com os gaúchos prevê um contrato de três anos.
A oferta gremista ‘seduziu’ Weverton, visto que o Palmeiras cogitou estender o vínculo do goleiro até o fim de 2027, mas a proposta com o tempo de contrato maior com o Grêmio agradou o atleta.
No momento, as partes alinham os detalhes mais burocráticos do acordo para selar a transferência. Weverton chegou ao Palmeiras em 2018 e, desde então, se sagrou como ídolo do clube e conquistou inúmeros títulos importantes. Para o técnico Abel Ferreira, ele é o maior goleiro da história alviverde — declaração que gerou polêmica.
Opinião do Antenados no Futebol
A saída de Weverton mostra o desejo do Palmeiras por uma reformulação em todos os setores do elenco. O ídolo passou a reta final de 2025 machucado, e Carlos Miguel apareceu como substituto, se firmando como titular na meta alviverde e despontando como titular para 2026. Ciente que perderia espaço, o medalhão aceitou deixar a SEP para ter mais minutagem no Grêmio.
