Veiga está deixando o Palmeiras
De acordo com o jornalista Rafael Oliva, da Itatiaia, o Palmeiras avalia internamente que o empréstimo de Raphael Veiga ao América do México não representa um ‘adeus’ definitivo do jogador.
A saída do meia-atacante já foi fechada, o Verdão considera que o pagamento integral dos salários do jogador pelo time mexicano são praticamente uma compensação pelo empréstimo do atleta.
O Alviverde não recebeu valores diretos, mas reduziu significativamente sua folha salarial com a saída do jogador, o que abre espaços para a chegada de novos reforços. Inclusive, a diretoria já prepara uma proposta por Jhon Arias, do Wolverhampton.
Meia sai como ídolo da torcida
Raphael Veiga foi multicampeão pelo Palmeiras, decisivo em jogos grandes e sai pela ‘porta da frente’ como um dos principais ídolos da história recente do Clube. O atleta, que chegou jovem, marcou seu nome no Verdão.
Pelo Verdão, o meia-atacante conquistou 10 títulos: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil. Ele acumulou 379 jogos disputados, onde fez 108 gols e anotou 54 assistências.
Agora, o Palmeiras vira a chave e se prepara para enfrentar o Botafogo-SP na próxima rodada do Campeonato Paulista. O confronto entre as equipes está marcado para este domingo (1), às 20h30, na Arena Nicnet.
Opinião do Antenados no Futebol
No contexto atual, a saída de Raphael Veiga é o melhor para ambas as partes neste momento. Pelo lado do jogador, poderá reencontrar seu bom futebol no México, já o Clube economizará com os vencimentos mensais do meia. O atleta é ídolo da torcida, mas estava em queda de desempenho.
