Debate sobre o gol
O elenco do Palmeiras segue de férias desde a eliminação para o Chelsea na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Apesar da pausa nos trabalhos, um dos temas tem ganhado força entre os torcedores é o futuro do gol alviverde. A falha de Weverton contra a equipe inglesa reacendeu discussões sobre uma possível reformulação na posição.
E o nome que voltou a ganhar força nos bastidores é o de Gabriel Grando, goleiro do Grêmio. Alvo do Verdão desde o início da temporada, a contratação ainda não foi concretizada. Agora, a situação pode mudar.
Não desistiu
De acordo com informações do jornalista Diego Firmino e do portal Espírito de Porco, o Palmeiras ainda não desistiu da contratação de Gabriel Grando e prepara uma nova proposta oficial para tentar fechar o negócio.
O goleiro de 25 anos é visto pela diretoria do Palmeiras como o substituto natural de Weverton. Pelo Grêmio, no entanto, o jovem não recebe muitas oportunidades e é reserva do time de Mano Meneses.
Não renovou com o Grêmio
Grando tem contrato com o Imortal até o fim de 2026, mas recusou recentemente uma proposta de renovação contratual. Segundo o portal Gremista, o Tricolor ofereceu um reajuste salarial e a ampliação do vínculo por mais alguns anos, buscando blindar o atleta de uma eventual saída sem custos no futuro.
No entanto, os valores apresentados ficaram abaixo das expectativas de Grando, que teve em mãos condições financeiras mais vantajosas vindas do Palmeiras. A diretoria gremista ainda tenta convencer o jogador a permanecer.
Nessa temporada, Gabriel Grando disputou apenas oito partidas, sendo seis no Campeonato Gaúcho. O Palmeiras, por sua vez, segue observando a situação. A ideia é que o goleiro chegue em 2026.
