De volta à elite do Campeonato Brasileiro

O Athletico-PR está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. No último domingo (23), o Furacão venceu o América-MG por 1 a 0, na Arena da Baixada, com gol de João Cruz, garantindo assim o acesso à primeira divisão.

Em resumo, o Rubro-Negro, que chegou à última rodada com chances de título, terminou a competição na segunda colocação. Agora, oficialmente na Série A de 2026, a diretoria do Furacão corre para o mercado da bola em busca de contratações, visando não passar sufoco na próxima temporada.

Dupla da Série A na mira

De acordo com informações do Canal 3 Pontos, o Athletico está interessado nas contratações de Lucas Sasha e Matheus Pereira, ambos jogadores do Fortaleza. A diretoria deve buscar a dupla em caso de rebaixamento do clube cearense.

Aliás, o Furacão vai analisar de perto os clubes que forem rebaixados para a Série B em busca de opções para reforçar o elenco de Odair Hellmann. Até o momento, apenas o Sport já caiu, mas Juventude e Fortaleza são fortes candidatos a descer de divisão.

O interesse em Lucas Sasha não é novidade, inclusive, no meio do ano, o Athletico fez tentativas insistentes para contratar o volante. Alguns portais chegaram a dar como certo o acerto, mas o jogador permaneceu no Fortaleza e até renovou seu contrato.

Fotos: Lucas Emanuel/AGIF e Luiz Erbes/AGIF – Lucas Sasha e Matheus Pereira, jogadores do Fortaleza.

Já Matheus Pereira chegou ao Fortaleza no meio do ano vindo do Eibar, da Espanha, e, apesar de o clube estar vivendo uma temporada ruim, o meio-campista vem se destacando. Por isso, o Athletico vê o jogador como uma possibilidade para ser um camisa 10.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

A diretoria do Athletico acerta ao observar de perto os clubes rebaixados na Série A. Afinal, há bons nomes nessas equipes que podem agregar ao elenco do Furacão. Lucas Sasha e Matheus Pereira são exemplos claros disso.