Gabigol de saída?

O futuro de Gabigol no Cruzeiro segue sendo um dos assuntos mais debatidos no futebol brasileiro. O atacante chegou ao clube mineiro no início do ano com grandes expectativas, mas, até o momento, não conseguiu se firmar como titular. Atualmente, ele ocupa uma posição no banco de reservas e já revelou em diversas entrevistas o desejo de ter mais minutos em campo, o que coloca sua permanência no clube em dúvida para a próxima temporada.

Nos bastidores, o nome de Gabigol tem sido cogitado para um possível retorno ao Santos, clube onde o jogador foi revelado ao futebol. Agora, uma novidade acaba de surgir.

Neymar pode ser decisivo

Segundo informações do jornalista Matheus Martins Fontes, do portal BolaVip, pessoas próximas oferecerem Gabigol ao Santos e o atacante vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao clube paulista.

O jogador acredita que no Peixe teria a chance ideal para recuperar seu protagonismo no futebol brasileiro. Internamente, a diretoria do Cruzeiro já admite que uma transferência na próxima janela de transferências não está descartada, embora o clube deseje uma compensação financeira pela liberação do jogador.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, tem boa relação com a família de Gabigol, o que pode facilitar as negociações. Além disso, Neymar, amigo pessoal de Gabigol, também tem se mostrado favorável ao retorno do atacante ao Santos.

MG – BELO HORIZONTE – 05/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X SPORT – Gabigol jogador do Cruzeiro durante a partida contra o Sport no Estadio Mineirao em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF

Apenas se rescindir

No entanto, o Santos tem deixado claro que só aceitará o retorno de Gabigol se ele rescindir seu contrato com o Cruzeiro. Ou seja, o clube paulista não pretende pagar pela transferência, mas está disposto a negociar diretamente com o atleta caso ele fique livre no mercado.

Gabigol tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028. Apesar de sua condição de reserva, o centroavante ainda se destaca.  Em 38 partidas disputadas nesta temporada, o atacante acumulou 1.857 minutos em campo, marcando 13 gols e dando quatro assistências, se tornando o vice-artilheiro da equipe.