Gigante mira a contratação de zagueiro ex-Galo
O Vasco da Gama escancarou novamente os seus problemas defensivos na derrota para o Corinthians em São Januário. Com isso, o clube se torna novamente no mercado, onde buscou informações do zagueiro Nathan Silva, ex-jogador do Atlético-MG que foi bem comentado pelo setorista Lucas Tanaka.
“Quando o Mauricio Lemos foi para o Vasco, eu disse que era uma m****, e com o Nathan é totalmente diferente. Jogador muito regular, nota 7. Jogou muita bola aqui em 2021. Para o nível do Brasil e do Vasco, tá longe de ser um atleta que chega com desconfiança, para o futebol brasileiro passa de ano.”, afirmou o jornalista.
Atualmente no Pumas, do México, o zagueiro de 28 anos teve algumas passagens pelo Galo, além de também atuar por equipes como a Ponte Preta, Atlético-GO e Coritiba. Seu melhor ano foi justamente o ressaltado por Tanaka, onde teve influência direta nas conquistas dos títulos do Brasileirão e Supercopa do Brasil.
Joaquim é descartado pelo Vasco
Outro defensor que estava na mira do Vasco, é Joaquim. No entanto, o jogador sofreu uma concussão na última rodada do Campeonato Mexicano, o que fez com que os cariocas recuassem na busca pela contratação do zagueiro que teve uma boa passagem pelo Santos.
Com pouco tempo até o término da janela de transferências, o Cruz-Maltino corre contra o tempo para efetivar contratações. Buscando inclusive jogadores com condições físicas para chegarem jogando, visto que a equipe tem confrontos decisivos pela frente, tanto pelo Brasileirão, quanto pela Copa do Brasil.
Robert Renan pode jogar na quarta-feira?
Já acertado com o staff do clube, a expectativa do torcedor é de que Fernando Diniz já possa utilizar Robert Renan na defesa. Já que com a improvisação de Hugo Moura na defesa a equipe tem se mostrado extremamente exposta, deixando muitos espaços para os seus adversários.
O próximo compromisso do Vasco é diante do Botafogo, na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), quando as equipes se enfrentam em São Januário, em partida válida pela ida da Copa do Brasil. Uma vitória é extremamente importante para a sequência na competição.
