O Internacional sabe da importância de aproveitar esse período sem jogos em decorrência da Copa do Mundo no Catar para adiantar algumas situações consideradas importantes. A equipe comandada por Mano Menezes até fez bons jogos, mas sabe que precisa de muito mais para conseguir atingir os objetivos e erguer taças em 2022.

Para que isso seja possível, de olho na janela de transferências, que abre no dia 11 de janeiro, os gaúchos analisam opções de mercado, visando a contratação de um centroavante, já que David não deve permanecer. Nessa linha, Gabriel Poveda, artilheiro da Série B em 2022 pelo Sampaio Corrêa, estaria no radar, sendo o “plano A”.

Leia mais: Santos faz único pedido para liberar Felipe Jonatan ao Internacional

Porém, durante entrevista à Rádio Guaíba, o goleador deu uma declaração sincera: “Então uma situação que está atrapalhando, essa parada para Copa, as coisas não estão se movimentando, eu não fico no Sampaio Corrêa e também não volto para o FC Alverca (…) Meu futuro não está definido, sei que tem algumas informações rolando, mas não fui procurado, está na mão do meu empresário, disse o jogador.

Essa afirmação do camisa 9 gerou uma série de reações, em que muitos ficaram irritados, cobrando a diretoria por mais velocidade nas negociações, antes que apareçam concorrentes e dificulte a contratação. Vale lembrar que alguns atletas devem ser liberados, especialmente para dar mais espaço na folha e possibilitar novidades.