Atento ao mercado da bola
O Bahia volta a campo pelo Campeonato Baiano neste domingo (1), diante do Porto, e tem a chance de dar mais um passo rumo à vaga na próxima fase do torneio. Mesmo focado na partida, a diretoria do Esquadrão segue se movimentando.
Além da busca por contratações, o Tricolor de Aço trabalha para se desfazer de atletas fora dos planos de Rogério Ceni. A ideia é montar um elenco competitivo e não fechar espaço para jogadores da base que estão surgindo, como o zagueiro Fredi Lippert, de 19 anos.
Marcos Victor de saída do Esquadrão
Dessa forma, de acordo com o jornalista Marinho Junior, o Bahia acertou o empréstimo do zagueiro Marcos Victor para o Santa Clara, de Portugal. O contrato será até o meio do ano, quando se encerra a temporada europeia.
O atleta, de 24 anos, esteve emprestado ao Ceará na temporada passada, onde teve bom desempenho. Apesar disso, o jogador não entrou nos planos de Rogério Ceni. Por isso, a diretoria do Bahia quis aproveitar o momento do atleta para tentar fazer um bom negócio.
A tendência é que o contrato de empréstimo tenha uma opção ou até obrigação de compra, o que deve render uma quantia ao Bahia caso Marcos Victor tenha um bom desempenho por lá.
Além do clube português, equipes do futebol brasileiro também demonstraram interesse no defensor, mas não conseguiram entrar em acordo com o Tricolor de Aço. A possibilidade de jogar na Europa também empolgou o zagueiro.
Opinião do Antenados no Futebol
Marcos Victor mostrou um bom nível com a camisa do Ceará em 2025, mas chegaria para um setor concorrido no Bahia. Portanto, a negociação foi o melhor dos mundos para ambas as partes.
