O Flamengo tem demonstrado interesse no atacante Marcos Leonardo, atualmente no Al-Hilal, como opção no mercado ofensivo para reforçar o elenco nesta temporada.
No entanto, a situação do jogador segue em aberto, com o atleta devendo permanecer no clube saudita por pelo menos até junho, antes de avaliar propostas para seu futuro. A informação é do jornalista Bruno Andrade, da ESPN.
Marcos Leonardo definirá seu futuro apenas na próxima janela
Vale lembrar que o Al-Hilal estaria disposto a liberar o atacante em negociações, inclusive com possibilidade de empréstimo e acordo para dividir salários, o que reforçou a possibilidade de um desfecho no mercado brasileiro.
Apesar do interesse do Flamengo de Arrascaeta, até o momento não houve proposta oficial concretizada pelo atacante, e o planejamento do jogador e dos seus representantes indica que ele deve cumprir parte da temporada no time árabe antes de definir seu próximo destino.
A permanência de Marcos Leonardo até junho pode estar relacionada ao contrato com o Al-Hilal e à estratégia de mercado do clube saudita, que recentemente reforçou seu ataque e pode manter o brasileiro no elenco até uma definição mais clara de clubes interessados.
Para o Mengão, a janela de transferência segue sendo monitorada, com a diretoria avaliando cenários e alternativas caso o atacante, que é desejado pela torcida, torne-se de fato disponível para negociações.
Opinião do Antenados no Futebol
A possibilidade de Marcos Leonardo deixar o Al-Hilal nesta janela já era muito baixa. No entanto, apesar do clube facilitar em uma possível proposta de equipes do Brasil ou Europa, o atleta decidiu adiar uma possível transferência para junho, o que deixa claro que o atacante vê com bons olhos sua permanência na Arábia Saudita.
