Marcelo Marques analisa necessidades do Grêmio

No último dia 10 de julho, a janela de transferências do futebol brasileiro se abriu. Com isso, os clubes analisam o mercado da bola em busca de boas oportunidades para qualificar seus elencos. Um deles é o Grêmio.

Na próxima semana, o presidente do Imortal, Alberto Guerra, e o empresário Marcelo Marques, candidato ao cargo, vão se reunir para discutir possíveis contratações. O encontro definirá os rumos do elenco para o restante do ano.

A comissão técnica do Tricolor Gaúcho vê que a principal necessidade da equipe é um zagueiro que atue pelo lado direito. No entanto, Marcelo Marques entende que primeiro, o clube deve buscar um lateral-direito consolidado.

Com a chegada de um jogador experiente para a posição, que chegaria para assumir a titularidade, Mano Menezes resolveria dois problemas de uma só vez. Isso porque Gustavo Martins, que vem jogando improvisado no setor, voltaria para a zaga.

A reorganização do setor defensivo com peças que já estão no elenco agrada a cúpula gremista. A ideia é que um lateral-direito chegue para assumir definitivamente a posição. Isso permitira dar mais consistência defensiva e equilíbrio ao time.

Alberto Guerra e Marcelo Marques irão se reunir nesta semana para discutir possíveis contratações. Foto: ANGELO PIERETTI/GRÊMIO FBPA

Zagueiro não está descartado

Apesar da lateral-direita virar prioridade, o Grêmio não desiste de buscar com zagueiro que atue pelo lado direito. O grande sonho da diretoria gremista era Adryelson, ex-Botafogo, que acabou acertando com clube do futebol árabe.

Agora, nos últimos dias, surgiu na mídia esportiva que o Tricolor Gaúcho tem interesse no paraguaio Balbuena, ex-Corinthians. O jogador está livre no mercado após não renovar seu contrato com o Dínamo Moscou, da Rússia.