Saídas do time
O Grêmio segue se preparando para a retomada do calendário após a pausa provocada pela disputa da Copa do Mundo de Clubes. Durante o período sem jogos oficiais, o clube tem aproveitado para planejar movimentações no elenco, tanto com chegadas quanto com possíveis saídas.
Um dos nomes que vem sendo debatido nos bastidores é o do atacante Matías Arezo. Reserva sob o comando de Mano Menezes, o uruguaio expressou o desejo de buscar mais minutos em outra equipe.
Mano deu o aval
Agora, a situação pode avançar. De acordo com informações do jornalista Kaliel Dorneles, o jogador se reuniu com o treinador e deixou claro seu incômodo com a situação atual.
Segundo apuração, Mano Menezes compreendeu os argumentos apresentados pelo atleta e deu o aval para sua saída, caso apareça uma proposta. No entanto, o futuro do atacante ainda depende da posição da diretoria gremista, que não está disposta a facilitar a liberação do jogador neste momento.
“Matias Arezo se reuniu com o técnico Mano Menezes e expôs desejo de ser negociado. Conversa foi franca. Mano entendeu o lado do uruguaio e sinalizou de forma positiva para que seja negociado. Entrave é a posição da direção, que não está flexível pra fazer o negócio”, disse o jornalista.
Desempenho no Grêmio
Imortal investiu cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 17 milhões) para contratar o uruguaio na temporada passada e não pretende negociar por um valor abaixo do esperado.
Matías Arezo, de 22 anos, ainda não conseguiu se firmar com a camisa tricolor. Desde que chegou a Porto Alegre, soma 35 partidas, com seis gols marcados e duas assistências.
