Zagueiro atraindo interesse
O Grêmio segue ativo no mercado da bola de olho em contratações para o técnico Luís Castro, visando o planejamento da temporada de 2026. No entanto, além de possíveis chegadas, algumas saídas também entram no radar, como jogadores jovens que despertam interesse de outros clubes do futebol brasileiro.
Um desses nomes é o do zagueiro Viery, de apenas 20 anos, que voltou a ser alvo do Botafogo. Segundo informações reveladas pelos jornalistas Filipe Duarte e Geison Lisboa, do portal GZH, o clube carioca apresentou uma nova proposta pelo defensor gremista.
O Botafogo formalizou uma oferta por empréstimo com opção de compra, com valores superiores aos R$ 6 milhões que haviam sido oferecidos anteriormente e recusados pelo Grêmio.
Ainda assim, a diretoria tricolor optou por rejeitar novamente a investida. A decisão passa diretamente pelo planejamento do técnico Luís Castro, que conta com o jovem zagueiro para a próxima temporada.
Pouco espaço no time principal
Internamente, o clube entende que Viery pode evoluir com mais minutos em campo e prefere conduzir sua utilização de forma gradual. O jogador é cria da base do Imortal, sendo tratado como uma das grandes promessas recentes do clube para o setor defensivo.
O zagueiro tem contrato com o Grêmio até junho de 2027. Pelo time profissional, o defensor teve poucas oportunidades e soma 12 partidas disputadas, com 593 minutos em campo
Opinião do Antenados no Futebol
A permanência de Viery no Grêmio se mostra uma decisão acertada. Com apenas 20 anos, o zagueiro ainda tem margem para evolução técnica e física, podendo ganhar mais espaço na próxima temporada. Com maior minutagem, o jovem pode se valorizar e render um retorno financeiro ainda mais significativo ao clube no futuro.
