O atacante Luighi virou assunto no Palmeiras nos últimos dias. Aos 19 anos, o jogador revelado na Academia esteve em campo nos dois jogos do Verdão no Campeonato Paulista de 2026. Inclusive, ele foi o autor do gol da vitória sobre a Portuguesa na estreia do estadual.
Contudo, diante das necessidades do Palmeiras no mercado da bola, tudo indica que o futuro de Luighi será longe do Alviverde. Segundo apuração dos colegas da TV Espírito de Porco, o jovem atacante entrou na mira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Luighi pode trocar Palmeiras pelo Shakhtar
Esta não é a primeira vez que os ucranianos manifestam interesse em Luighi. No fim do ano passado, o Shakhtar ouviu uma negativa do Palmeiras, que ainda pretendia manter o jovem no elenco.
Os planos do Verdão mudaram e, agora, o Palmeiras está disposto a negociar Luighi e planeja uma venda. A apuração acrescenta que o clube projeta uma transação avaliada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões na cotação atual).
O desejo do Palmeiras é negociar entre 70% a 80% dos direitos econômicos de Luighi, para permanecer com o restante e somar com o lucro de uma futura venda com a fatia já garantida pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa.
Além do Shakhtar, outros clubes estão interessados em Luighi, como equipes do Oriente Médio e do próprio futebol brasileiro — recentemente, foi revelado que o Atlético-MG tinha interesse na contratação do camisa 31.
Opinião do Antenados no Futebol
Acreditamos que o desejo do Palmeiras em negociar Luighi envolve diretamente o alto número de jogadores no ataque do Palmeiras. Além disso, é uma forma de ‘fazer caixa’ para atingir as metas anuais do clube com vendas — nessa conta, a Academia faz toda a diferença.
