Mercado movimentado no Gigante da Colina
O Vasco vem atacando fortemente o mercado da bola nos últimos dias, visando montar um elenco mais competitivo para o técnico Fernando Diniz. Recentemente, o Gigante da Colina acertou com Andrés Gómez e encaminhou as chegadas de Robert Renan e Matheus França.
Com a chegada de novos jogadores, a diretoria trabalha nos bastidores pela saída de outros atletas que estão fora dos planos do treinador. Um desses casos é o do zagueiro Lucas Oliveira, que não tem feito uma grande temporada.
Saída de Lucas Oliveira tem definição
Desse modo, o Cruz-Maltino vê com bons olhos uma negociação e, por isso, sinalizou positivamente para um interesse do Athletico-PR pelo zagueiro. No entanto, a tendência é que as conversas não avancem.
Segundo apuração do jornalista Felipe Silva, as tratativas não evoluíram e estão estagnadas neste momento. Em resumo, o modelo de negócio apresentado pelo Athletico não agradou ao Vasco. Ou seja, caso queira que a contratação de Lucas Oliveira saia do papel, o clube paranaense vai precisar reformular a proposta feita.
Ainda não há confirmações sobre como foi a oferta do Athletico, mas a tendência é que tenha sido por um empréstimo. Por outro lado, o Vasco está mais interessado em uma venda, até mesmo para ajudar nas negociações que vêm sendo conduzidas pelo clube.
Caso se confirmasse a negociação, seria o terceiro zagueiro a deixar o Vasco. Afinal, João Victor foi vendido ao CSKA, da Rússia, e Luiz Gustavo teve sua transferência para o Bahia encaminhada. Inclusive, o jovem já está em Salvador para realizar exames médicos e assinar seu contrato com a equipe baiana.
Próxima partida do Vasco
Por fim, passando por uma reformulação em seu sistema defensivo, o Gigante da Colina encara o Corinthians neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
