Léo Condé deixa o Ceará
O Ceará irá jogar a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro em 2026. Após fazer uma boa campanha no primeiro turno, o Vozão não teve muito sucesso no segundo. Sem pontuar nas últimas rodada, o clube pegou uma sequência difícil e entrou na zona de rebaixamento nos últimos minutos.
Fazendo mudanças para a próxima temporada, foi definido que o técnico Léo Condé não fica mais no comando do time. Segundo o ge, a decisão veio após reunião nesta quarta-feira (10). O vínculo encerrava ao fim deste ano e apenas não foi renovado. Em entrevista para a Rádio Verdes Mares após o rebaixamento, o presidente João Paulo Silva afirmou que queria a permanência do treinador:
“Eu esperava nunca mais voltar para a Série B. Preciso ver se é um desejo dele (Condé) continuar. Tenho a vontade que ele permaneça. Nunca terceirizei responsabilidade. O Léo é um bom treinador, mostrou isso. Subimos o Ceará em 2024. Fizemos uma Série A regular. Em momento algum entramos na zona de rebaixamento (antes da última rodada).”
Condé no comando do Vozão
Léo Condé chegou ao Ceará em 2024 e levou o time ao acesso à Série A. Em 2025, começou bem o ano e venceu o Campeonato Cearense, além de bons resultados no Brasileirão. Chegando a ficar entre os primeiros, a equipe foi caindo nas últimas rodadas e não pontuou mais.
Ao todo, foram 83 jogos no comando do Vovô, entre Série B, Cearense, Nordestão, Copa do Brasil e Série A. Sem passar por uma crise, mesmo com algumas reclamações da torcida, esteve sempre estável no cargo. O presidente chegou a revelar que quase houve renovação antes de chegar na última rodada:
“Eu tinha conversado com o agente dele há 15 dias, no jogo contra o Mirassol. Não definimos a renovação, mas falamos do assunto. O combinado é que íamos tentar. Imagino que é um desejo dele continuar. Vamos conversar. Ontem (domingo) não tinha a menor condição, estava todo mundo abalado. A gente não esperava (o rebaixamento), mesmo indo para a última rodada com a possibilidade de rebaixamento, mas estávamos confiantes.”
Mudanças para 2026
O Ceará irá passar por mudanças no elenco e Pedro Raul entrou na mira do Internacional. Além disso, o Vozão também quer fazer contratações, mas ainda não foram anunciados quaisquer reforços para 2026. Na diretoria, o clube já anunciou a permanência de Haroldo Martins, CEO de futebol, Lucas Drubscky, executivo de futebol, e João Paulo Sanches, coordenador técnico.
