O meia Kauã Diniz, de 21 anos, que vinha sendo monitorado pelo Botafogo como reforço para a temporada de 2026, viu sua negociação ir por água abaixo após o atleta se acertar com o Red Bull Omiya Ardija, do Japão. A informação é do Bruno Andrade, do ESPN.
A movimentação do futebol asiático afastou o jogador das tratativas com o Glorioso e outros clubes brasileiros, como o Corinthians, que também havia demonstrado interesse pelo atleta do América-MG.
Alvo do Botafogo, Kauã Diniz fecha com clube japonês
O Botafogo havia se aproximado de um acordo com o América-MG para contratar Kauã Diniz como opção de meio-campo, e o nome chegou a ser listado como prioridade para reforçar o setor defensivo.
No entanto, a situação do clube carioca, inclusive com impedimentos no registro de jogadores por conta do transfer ban, complicou as negociações e facilitou a chegada da oferta japonesa.
Além do Botafogo, o Corinthians também estava na disputa pelos direitos do jogador, com movimentações paralelas de bastidores e sondagens por parte de um clube japonês e do próprio Timão.
Números do meia
Apesar disso, o caminho de Kauã Diniz agora seguirá rumo ao futebol do Japão, encerrando de vez a briga pela sua contratação que agitava os bastidores das equipes brasileiras.
Kauã Diniz foi revelado pelo América-MG e disputou 37 partidas pela equipe em 2025, sua primeira temporada como profissional integrado, com dois gols e uma assistência.
