Alvo do Flamengo
O atacante Kaio Jorge, um dos principais destaques do Cruzeiro, vem atraindo interesse de clubes do futebol brasileiro, entre eles o Flamengo. O Rubro-Negro chegou a sinalizar com uma oferta milionária e a possibilidade de perder o principal nome do elenco para um rival direto tem gerado preocupação entre os torcedores celestes.
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o Flamengo sinalizou uma proposta salarial que ‘balançou’ Kaio Jorge, justamente pelos valores envolvidos.
No entanto, o atacante tomou uma decisão importante e não irá forçar uma saída do Cruzeiro. O jogador vive uma das melhores fases da carreira, é peça fundamental na equipe mineira e chegou, inclusive, a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Valor mínimo para conversar
Internamente, o Cruzeiro já bateu o martelo e não pretende facilitar qualquer negociação envolvendo Kaio Jorge com um rival do futebol nacional. A diretoria estabeleceu que só aceitaria conversar mediante uma proposta mínima de 50 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões na cotação atual)
O valor é considerado totalmente fora da realidade. Caso uma transferência nesses moldes acontecesse, o atacante se tornaria a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Além do assédio do Flamengo, Kaio Jorge também desperta atenção no futebol europeu. De acordo com o jornalista Ruby Galetti, o Real Madrid, da Espanha, é um dos clubes que monitoram a situação do atacante visando a próxima temporada.
Opinião do Antenados no Futebol
A postura do Cruzeiro é coerente. Negociar Caio Jorge com o Flamengo significaria fortalecer um rival direto, além de perder um jogador decisivo em plena fase de alta. Com mercado na Europa e valorizado, a Raposa ganha ao manter o atleta e aguardar uma proposta internacional que faça mais sentido esportivo e financeiramente.
