Atlético-MG faz ‘limpa’ no elenco
A prioridade do Atlético-MG é fazer uma verdadeira faxina em seu elenco. O clube busca acertar saídas de jogadores para aliviar a folha salarial. A ideia é que, a partir da ‘limpa’, o Galo possa enfim realizar contratações importantes.
O primeiro reforço já foi confirmado, o lateral-esquerdo Renan Lodi. Nos bastidores, a diretoria tenta viabilizar algumas saídas e topa, por exemplo, negociar o também lateral-esquerdo Guilherme Arana com o Fluminense.
E o Junior Alonso?
Em meio à reformulação liderada por Jorge Sampaoli no elenco atleticano, o futuro do zagueiro Junior Alonso virou tema de debate na Cidade do Galo. Isso porque o defensor paraguaio de 32 tem contrato até o fim de 2026 e, até o momento, o clube não o procurou para renovar.
Recentemente, o próprio Junior Alonso admitiu que a renovação de contrato estava distante. Nesta terça-feira (30), o jornalista Lucas Tanaka trouxe uma nova informação a respeito do futuro do paraguaio.
Segundo Tanaka, o Atlético ainda não recebeu nenhuma oferta por Junior Alonso. Além disso, o desejo do atleta é de seguir no Galo e cumprir seu contrato até o fim, se encerrando em dezembro de 2026.
Contudo, o jornalista acrescenta que uma saída antes do fim do vínculo não está descartada — caso surja uma boa proposta, o Atlético-MG deve aceitar para não perder o jogador sem custos. A partir de junho, Alonso vai poder assinar um novo pré-contrato com outro clube.
Números do paraguaio
Pelo Atlético-MG, Junior Alonso soma duas passagens — a primeira foi inesquecível e contou com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, retornando ao clube em 2024. Ao todo, o paraguaio soma 221 partidas com a camisa do Galo, quatro gols e sete assistências.
