Mercado movimentado no Furacão

O Athletico-PR está de volta à elite do futebol brasileiro em 2026. Com isso, a diretoria trabalha em uma reformulação do elenco para montar um time competitivo e evitar passar sufoco na próxima temporada.

Assim, o clube vem definindo quem permanece e quem sai do elenco atual para abrir espaço na folha salarial para novas contratações. Portanto, nos próximos dias, vários jogadores fora dos planos devem deixar a equipe.

Julimar na mira de clube da Série A

Ao mesmo tempo em que quer se desfazer de nomes fora dos planos, o Furacão trabalha para manter os principais jogadores do elenco para 2026. Por isso, a torcida levou um susto nesta segunda-feira (1). De acordo com a Itatiaia, o Internacional está interessado na contratação de Julimar.

O atacante foi peça-chave do Athletico na reta final da Série B e, por isso, é visto como importante para 2026. Sua boa fase chamou a atenção do Internacional, que o vê como uma opção interessante pelas características do jogador e, principalmente, pela idade, apenas 24 anos.

No entanto, a tendência é que o Internacional só avance nas negociações por Julimar caso consiga se manter na Série A. Neste momento, o clube está na zona de rebaixamento, restando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Julimar durante confronto contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Luis Garcia/AGIF

Vale lembrar que Julimar não foi o primeiro nome do Athletico na mira do clube gaúcho. Kevin Viveros também foi alvo do Inter para a próxima temporada, mas o Athletico vetou a possibilidade. Além disso, Odair Hellmann foi contatado duas vezes em 2025 pela equipe para assumir o comando do time, mas negou as propostas.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

Vender Julimar neste momento seria um grande erro da diretoria do Athletico. O jogador teve bons momentos em 2024 e 2025, mas não conseguiu engatar uma sequência devido a lesões. Caso consiga manter o bom desempenho por um número maior de jogos, o valor do atleta deve aumentar consideravelmente na próxima temporada.