De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Musetti, o Santos acertou o empréstimo do lateral-direito JP Chermont ao Coritiba para a sequência da temporada 2026.

No acordo firmado entre as partes, o Coxa assumirá 100% dos salários do jovem, a medida alivia a folha salarial do Peixe durante o período do empréstimo. Inclusive, o Alvinegro Praiano manterá o controle contratual sobre o jogador.

O contrato não prevê opção de compra ao fim do vínculo e, além disso, ainda conta com uma cláusula de retorno. Dessa forma, o Peixe preserva seus direitos econômicos e esportivos sobre o lateral.

Saída de outro lateral barrada

Além de JP Chermont, quem também poderia ter deixado o Clube é Igor Vinícius. Isso porque um clube da MLS enviou uma proposta de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual) pelo jogador, que foi recusada pela diretoria santista.

Se por um lado, Igor Vinícius fica, por outro, quem está de saída é Tiquinho Soares. O centroavante acertou por empréstimo com o Mirassol e ficará por lá até o final da temporada de 2026.

JP Chermont jogará no Coritiba em 2026 – Foto: Reinaldo Campos/AGIF.

Agora, o Santos vira a chave e se prepara para encarar o Velo Clube na última rodada do Campeonato Paulista. O duelo entre as equipes está marcado para este domingo (15), às 20h30, na Vila Belmiro.

Opinião do Antenados no Futebol

O empréstimo de JP Chermont demonstra visão estratégica ao priorizar desenvolvimento do jogador. Ao garantir salários pagos integralmente e manter cláusula de retorno, o Clube se sente ‘confortável’ na situação.