Arrascaeta de saída?

O Flamengo está com foco total na disputa da Copa do Mundo de Clubes, onde encara o Bayern de Munique neste domingo (29) pelas oitavas de final. Apesar disso, o mercado da bola segue movimentado, e um dos nomes que voltou a ser assunto no Ninho do Urubu foi o do meia Arrascaeta.

O uruguaio, que tem contrato com o clube até o fim de 2026, ainda não iniciou conversas para uma renovação. Agora, o Cruz Azul, do México, demonstrou interesse na contratação do camisa 10 rubro-negro.

Confirmou o interesse

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Flamengo, José Boto, em entrevista ao Globo Esporte. Segundo o dirigente, houve um contato oficial da equipe mexicana, mas o clube carioca descarta qualquer possibilidade de negociação neste momento.

“Houve realmente um contato do Cruz Azul, através de seu diretor esportivo, (Iván) Alonso, que me ligou, conversamos um pouco e ficou de falar comigo depois do Mundial. Eu disse que tinha que pagar a cláusula, que é bastante grande (risos)”, iniciou.

“Não temos nenhum interesse em vender. Aliás, não temos de nenhum jogador. Tanto é que não abrimos negociações com ninguém. E não temos essa necessidade também (de vender), o que é bom”, explicou Boto.

PHILADELPHIA, PENNSYLVANIA – JUNE 20: Giorgian de Arrascaeta of CR Flamengo looks on during the FIFA Club World Cup 2025 group D match between CR Flamengo and Chelsea FC at Lincoln Financial Field on June 20, 2025 in Philadelphia, Pennsylvania. (Photo by David Ramos/Getty Images)

Grande nome do time

De acordo com o Ge, o Cruz Azul deseja fazer de Arrascaeta o seu grande nome na disputa da Copa Intercontinental no fim do ano e para a continuidade do projeto mexicano. O clube chegou a enviar um documento oficial ao Flamengo, formalizando o interesse e solicitando uma cotação de venda.

Além disso, o diretor Iván Alonso também entrou em contato com os representantes do jogador. Aos 30 anos, Arrascaeta vive um de seus melhores momentos com a camisa rubro-negra, assumindo a camisa 10 nesta temporada e sendo o artilheiro da equipe, com 13 gols e seis assistências em 29 partidas sob o comando do técnico Filipe Luís. O vínculo do jogador com o Flamengo vai até dezembro de 2026 e a multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 325 milhões).