Botafogo voltou a vencer no Brasileiro

Botafogo derrotou o Red Bull Bragantino na última rodada do Campeonato Brasileiro pelo placar de 4 a 1. Agora, o time carioca aproveitará a Data FIFA para se preparar de olho no duelo contra o Vasco pela Copa do Brasil.

Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é o mercado da bola. Após a saída de Cuiabano rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, o Glorioso demonstrou interesse na contratação de Erik, do Al Ain, do Catar.

Em contrapartida, na manhã desta terça-feira (2), último dia da janela de transferências no Brasil, uma notícia nada animadora para os botafoguenses sobre a negociação com o lateral-esquerdo foi divulgada.

Erik não jogará no Glorioso

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, o Botafogo recebeu a negativa do Al Ain pela proposta feita por Erik Menezes (empréstimo com opção de compra). Dessa forma, a negociação foi encerrada.

Inclusive, segundo João Pedro Fagroso, o Alvinegro Carioca deve encerrar este último dia da janela de transferências sem novos reforços. O Clube entende que não terá tempo de registrar seus alvos no mercado.

Erik não jogará no Botafogo – Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images.

Além dele, outro tema que também repercutiu foi Savarino. Em entrevista após o triunfo sobre o Red Bull Bragantino, o atleta celebrou o fato de ter ficado no Glorioso e deixou claro que recusou propostas para continuar no Rio de Janeiro.

Em meio a tudo isso, conforme citado anteriormente, o foco do Botafogo está nas quartas de final Copa do Brasil, no duelo de volta diante do Vasco. A partida está marcada para o dia 11 de setembro, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.