Negociando jogadores
O Botafogo segue ativo no mercado da bola, tanto em reforços quanto em negociações de saída. A bola da vez é o zagueiro Jair Cunha, que está sendo negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 12 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões).
O valor da transação, no entanto, vem gerando críticas entre os torcedores alvinegros. Mas Jair não é o único nome de saída no elenco. Além do atacante Igor Jesus, que também está a caminho do futebol inglês, outro jogador deve deixar o time de General Severiano.
Atacante de saída
De acordo com informações do jornalista dos Emirados Árabes, Ahmed Ragab, o Sharjah FC iniciou negociações avançadas para contratar o atacante Rwan Cruz.
Ainda não há detalhes sobre o modelo de negociação com o clube dos Emirados, mas a expectativa é de que Rwan Cruz deixe o Botafogo já em julho, com a reabertura da janela de transferências internacionais.
O atacante chegou ao Glorioso no início da temporada, vindo do Ludogorets, da Bulgária, por cerca de 8 milhões de euros (R$ 47,8 milhões à época). A contratação, no entanto, não teve o impacto esperado.
Criticas e falta de espaço
O atacante acabou tendo desempenhos bastante abaixo do esperado, é alvo de críticas contante da torcida e perdeu espaço no time. A situação do jogador deve se agravar com a chegada de Arthur Cabral, que foi contratado para substituir Igor Jesus e disputar posição com Mastriani.
Rwan sequer foi relacionado nas partidas contra o PSG e Atlético de Madrid, pela Copa do Mundo de Clubes. Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, o atacante soma apenas 13 partidas e dois gols marcados com a camisa do Botafogo.
