O atacante uruguaio Lucas Villalba, que está na mira do Botafogo, tornou-se alvo de interesse de um clube do México. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8) pelo jornal uruguaio “El País”.

No último domingo, Flavio Perchman, vice-presidente do Nacional-URU, clube onde Villalba atua, confirmou a provável saída do ponta-direita no final de 2025. O dirigente não revelou o nome da equipe mexicana, mas mencionou a possibilidade de o jogador se transferir para o Brasil ou para o México.

“Villalba é muito provável que saia, ou para o Brasil, ou para o México, mas é muito provável que ele vá”, declarou Perchman ao programa “Polideportivo”, do canal “Teledoce”.

Proposta encaminhada

O Glorioso já tem uma proposta aceita pelo Nacional-URU, que envolve o pagamento de cerca de US$ 3 milhões (equivalente a R$ 16 milhões) por 85% dos direitos econômicos do atleta.

O Montevideo City Torque, clube do Grupo City que revelou Villalba, detém o direito de igualar a oferta do Fogão até esta terça-feira (9), mas até o momento não realizou movimentos nesse sentido. O ponta-direita, de 24 anos e 1,82m de altura, registrou quatro gols e nove assistências em 43 partidas pelo Nacional-URU nesta temporada.

Lucas Villalba, jogador do Nacional-URU, atuando contra o Internacional – (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)

Situação de Cuiabano

A diretoria do Botafogo também mantém o interesse na permanência do lateral-esquerdo Cuiabano. De acordo com informações reveladas pelo Globo Esporte, o clube alvinegro planeja iniciar conversas com o Nottingham Forest para entender os planos da equipe inglesa para o jogador na segunda metade da temporada europeia.

A continuidade de Cuiabano no Rio de Janeiro dependerá da avaliação do Forest sobre suas opções para a posição. A decisão final sobre a continuidade ou não do camisa 6 será definida nas próximas semanas