João Marcelo: “não” ao Internacional
O zagueiro João Marcelo, do Cruzeiro, não quis ser envolvido na negociação com o Internacional pela venda do zagueiro Vitão. O defensor de 25 anos chegou a estar próximo de reforçar o Colorado para 2026.
Segundo informação do portal ESPN, João Marcelo barrou a ida para o Internacional, fazendo os clubes rediscutirem os termos da negociação por Vitão. O zagueiro colorado aguarda uma definição para ser transferido em definitivo para o Cruzeiro.
Por isso, surgiu uma dúvida com o “não” de João Marcelo: incluir outro jogador do Cruzeiro como “moeda de troca” ao Internacional ou se existe a possibilidade de aumentar o valor em dinheiro a ser pago por Vitão. Estima-se que a compra gire em torno de 7 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões).
Japa chega ao Internacional
No acordo por Vitão, o Cruzeiro aceitou ceder o meio-campista Japa, revelação da Raposa, por empréstimo ao Internacional. Por enquanto, não chegou a ser divulgado o tempo de cedência do jovem de 21 anos.
Nesta temporada, Japa fez apenas cinco jogos pela Celeste, todos na reta final do Campeonato Brasileiro. O meia perdeu boa parte da temporada por sofrer uma lesão importante no tendão da coxa esquerda.
Opinião da redação do Antenados
De fato, é inesperado o “não” de João Marcelo ao Internacional. Com Vitão, o Cruzeiro passa a ter três zagueiros de elite (além de Fabrício Bruno e Villalba), reduzindo ainda mais o espaço de João Marcelo na Raposa.
Ao menos, o Colorado ganha uma nova chance de pinçar outro jogador do Cruzeiro para o seu elenco. Ou, até mesmo, receber um valor acima do que acordado com os mineiros, o que seria um alívio dada a crise financeira.
