João Lucas vai deixar o Grêmio?

A janela de transferência do futebol brasileiro se fechou na última terça-feira (2). O Grêmio foi um dos clubes nacionais que mais se movimentou no mercado da bola, anunciando sete chegadas e seis saídas.

E jogadores do time porto-alegrense seguem chamado atenção do futebol europeu. Segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Band, o lateral-direito João Lucas foi sondado por Rubin Kazan e Akron Togliatti, ambos da Rússia.

Vale destacar que a diretoria do Tricolor Gaúcho ainda não recebeu propostas oficiais para negociar o atleta. A janela de transferência na Rússia fica aberta até a semana que vem, mantendo a expectativa que uma transferência aconteça.

Situação do jogador

João Lucas chegou ao Grêmio para disputar posição na lateral-direita, que atualmente é ocupada por Marcos Rocha. Apesar do jogador estar sem espaço, a direção do Imortal adota cutela, priorizando a valorização do jogador.

Entre Gauchão, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, o atleta disputou somente 12 partidas pelo Tricolor nesta temporada, sendo titular em seis. Marcou um gol, mas não distribuiu assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias.

João Lucas em ação pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Expectativa do atleta

Apesar da movimentação nos bastidores, João Lucas segue focado nos treinos em busca de mais oportunidades para entrar em campo. A possibilidade de atuar na Europa é motivadora, mas o atleta prioriza consolidar-se no elenco gremista.

A situação do lateral-direito segue em aberto. Caso uma oferta chegue à mesa do Grêmio, a diretoria do clube porto-alegrense irá analisar se é interessante. Com o interesse estrangeiro, é provável que as negociações esquentem nos próximos dias.