Mudanças na equipe para 2026
O Botafogo não fez a temporada dos sonhos em 2025, que gerava muitas expectativas devido ao desempenho histórico em 2024. No entanto, apesar de não ter conquistado títulos, o time teve um crescimento na reta final do Campeonato Brasileiro e mostrou que pode fazer melhor no ano que vem.
Até por isso, a saída de Davide Ancelotti pegou a torcida de surpresa. No entanto, diferente do início do ano, o Fogão não ficou muito tempo no mercado em busca de um técnico e fechou com Martín Anselmi, ex-Porto. Agora, com a chegada do treinador, o clube deve acelerar as movimentações para a montagem do elenco da próxima temporada.
Jeffinho deixa o futuro em aberto para 2026
Uma das situações que vai precisar ser resolvida é a do atacante Jeffinho, que foi comprado em definitivo no início do ano, mas não conseguiu entregar o esperado. Em entrevista, o ponta foi questionado sobre seu futuro e deixou a situação em aberto.
“Pode esperar muito empenho, muita dedicação”, disse Jeffinho sobre o que esperar dele para 2026. Por outro lado, deixou claro que ainda não há uma definição sobre onde vai jogar: “Fica uma incógnita para vocês aí”, completou.
De acordo com informação recente de O Globo, o Botafogo planeja negociar o atacante nesta janela de transferências. Em resumo, Jeffinho tem algumas sondagens, entre elas de clubes do futebol brasileiro. No entanto, neste momento, o Oriente Médio aparece como forte candidato a ser o destino do atleta em 2026.
Como comprou o atacante por 5,3 milhões de euros (aproximadamente R$33,9 milhões na cotação da época), o Botafogo trabalha para recuperar o investimento feito. Por isso, uma venda do jogador ao Oriente Médio aparece como plano A da diretoria. Ainda assim, um empréstimo para outro mercado não está descartado.
Opinião do Antenados no Futebol
A contratação de Jeffinho em definitivo no início do ano, mesmo sem o jogador ter brilhado no período por empréstimo, foi um grande erro da diretoria do Botafogo. Agora, a ideia é diminuir os danos financeiros da negociação.
