Busca por contratações
O Internacional estreia na temporada de 2026 neste domingo (11), às 18h (horário de Brasília), quando encara o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho. Apesar da volta dos compromissos oficiais, a diretoria segue em busca de reforços.
A ideia do Colorado tem sido apostar em jogadores não tão badalados no mercado, visando respeitar a realidade financeira do clube. Um nome que esteve na mira do Internacional foi o meio-campista Japa, do Cruzeiro, mas o negócio não avançou.
Japa sobre possível ida ao Internacional
Em entrevista, Japa, que estava envolvido na negociação que levaria Vitão ao Cruzeiro, deixou claro que viu as notícias, mas que nada chegou até ele internamente. Além disso, destacou a felicidade em permanecer e renovar com o Cruzeiro.
“Não posso negar que vi as notícias, mas não chegou nada para mim. Da diretoria, não chegou nada. E estou muito feliz em renovar, meu desejo é ficar no Cruzeiro. Espero ter vários anos aqui ainda”, disse.
Vale lembrar que Cruzeiro e Internacional haviam chegado a um acordo inicial pela transferência de Vitão, com os mineiros pagando 7 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões), a ida em definitivo do zagueiro João Marcelo e o empréstimo de Japa. No entanto, o negócio não se concretizou, e o Colorado acertou a ida do jogador para o Flamengo.
Contudo, mesmo após o fim da negociação, o Clube do Povo seguiu interessado em contar com Japa por empréstimo, mas o Cruzeiro descartou qualquer possibilidade de negociar o jovem com o Inter.
Opinião do Antenados no Futebol
O jovem, de 22 anos, é um jogador promissor e poderia ser útil ao longo da temporada, visto que é um velho conhecido de Pezzolano, que deve ter pedido o atleta. No entanto, a sua não ida ao Internacional também não tende a fazer grande falta. Afinal, Japa chegaria para ser uma opção, e não um atleta que mudaria o patamar da equipe.
