Novo atacante?

O Internacional entrou em negociações para contratar o atacante Agustin Albarracín, do Boston River, do Uruguai. O Colorado continua ativo no mercado à procura de reforçar o setor ofensivo.

Segundo o jornalista Alfonso Irrazabal, o Internacional quer a contratação do ponta uruguaio Albarracín para o começo da temporada de 2026. Já existem conversas iniciais entre os clubes para viabilizar a transferência.

O clube uruguaio pede, ao menos, 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,8 milhões) para liberar Albarracín, de acordo com o jornalista Lucas Collar. Há a possibilidade da redução do valor em caso de pagamento à vista.

Números de Albarracín

Na última temporada, Albarracín participou de 33 jogos, com 11 gols e uma assistência, totalizando 1817 minutos pelo Boston River. Titular, o ponta marcou nove gols em 28 jogos na Liga Uruguaia em 2025.

Segundo Collar, o atacante de 20 anos recebe um salário considerado “baixo” pelo Colorado: R$ 100 mil. Espera-se que haja novidades em breve sobre as negociações. O jogador tem contrato até o fim de 2027 com o Boston River.

Carbonero durante confronto contra o Atlético Nacional na Libertadores de 2025. Foto: AGIF

Concorrência a Carbonero ou reposição a Vitinho?

A chegada de um ponta esquerdo pode trazer uma possível concorrência a Carbonero e, até mesmo, a Vitinho. O Clube do Povo exerceu a opção de compra do atacante colombiano, um dos principais destaques de 2025.

Além disso, o Internacional vê o aumento no interesse de outros clubes para levar Vitinho, com o Santos entrando na disputa. O clube paulista chegou a oferecer um pré-contrato ao ponta, mesmo caso feito pelo Colorado.