Os problemas financeiros do Internacional não são uma novidade. Mas é por conta disso que a diretoria colorada precisou mudar o perfil de reforços para a temporada. Adotando uma postura mais discreta, o clube gaúcho não pensa em trazer grandes nomes, segundo o ge.

Neste momento, a ideia é trazer jogadores que já mostraram qualidade em suas posições. Contudo, não estão em alta nas últimas temporadas e buscam uma retomada na carreira. Os reforços Paulinho e Félix Torres são exemplos, já que estiveram longe de ser destaque em 2025.

O volante, aliás, chegou sem custos, livre no mercado. Enquanto o zagueiro desembarcou em Porto Alegre após empréstimo do Corinthians. Além disso, parte do orçamento para contratações ainda foi usado nas compras de Carbonero e Victor Gabriel.

Fabinho falou sobre a situação

Nesta segunda-feira (19), o Internacional apresentou Félix Torres. Na coletiva de imprensa, o executivo de futebol Fabinho Soldado esteve presente. Ao falar sobre o mercado da bola, deixou bem claro que o orçamento é apertado. Mesmo assim, afirmou que o Inter quer uma equipe competitiva:

“É um ano de orçamento bem apertado. Estamos dentro do nosso limite e faremos dentro das nossas possibilidades, mas seremos competitivos. Essa camisa é muito pesada. Entregaremos o que a torcida espera de nós.”

Paulo Pezzolano tecnico do Internacional. Foto: Alessandra Torres/AGIF

Possíveis reforços do Internacional

Além de Paulinho e Félix Torres, o Internacional ainda busca por mais reforços no mercado. Rodrigo Villagra já tem acerto com o clube de Porto Alegre. O jogador se destacou no Talleres, mas não teve sucesso no River Plate e entrou pouco no CSKA.

O Colorado também tem Alerrandro na mira, centroavante também do CSKA. A diretoria fez a sondagem e ainda tenta avançar pela contratação. O atacante foi artilheiro do Brasileirão em 2024, só que não teve o mesmo desempenho na Europa. A equipe ainda busca um zagueiro, lateral-esquerdo e ponta.