Novos horizontes

O Internacional investe no garimpo de jogadores estrangeiros e contrata dois jovens de gana para o sub-20. Trata-se de Benjamin Arhin e Denis Marfo. Aliás, amplia o olhar para fora do Brasil, tem sido um dos métodos da atual direção.

Além disso, a negociação com cada meio-campista acabou sendo de uma forma. Enquanto Arhin assinou de forma definitiva, Marfo acabou indo para o colorado de forma emprestada. Contudo, ambos, por conta de adaptação, estão morando no CT da Morada.

Lembrando que, por conta da dificuldade da língua portuguesa, os jovens já estão em aulas intensivas na sede do clube para aprender se comunicar com os companheiros.

Desenvolvimento

Denis Marfo, jogador de Gana, está emprestado ao Inter — Foto: Divulgação do Internacional

Dessa forma, Farmo destaca‑se pela cadência e boa leitura de jogo no meio‑campo. Por outro lado, Arhin chama a atenção pela intensidade e velocidade, numa espécie de motorzinho no meio e tem gerado avaliações positivas.

Logo, o Inter, seguirá enviando observadores para a África por períodos que variam entre uma semana e 10 dias. Sem contar que, o objetivo é repetir a estratégia, também, na América do Sul.

Estratégia

No entanto, o garimpo nacional segue sendo prioridade no Internacional. Mas, atualmente, a equipe colorada conta com seis olheiros espalhados pelo país. Porém, por cortes orçamentários, na gestão de Alessandro Barcellos, este número no início do ano eram 10.

Nesta temporada, as comissões técnicas já acompanharam mais de 60 mil atletas em70 competições.