Fim da passagem

O Internacional acertou a venda do atacante Wesley, para o Al-Rayyan, do Catar, por US$ 10 milhões (R$ 54,4 milhões- cotação atual). Porém, somente metade deste valor entrará nos cofres do colorado, pois dividia os direitos econômicos do atleta com o Palmeiras.

Além disso, há, também, os 15% pertencente ao Jacuipense, da Bahia, que manteve um percentual do jogador, em caso de venda para o exterior.

Por conta disso, o atacante que treinava normalmente no Inter, não participou das atividades de sexta-feira e sábado, acertando os detalhes da transferência. Dessa forma, nem atuou na vitória contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Números no colorado

SC – FLORIANOPOLIS – 22/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, MARACANA X INTERNACIONAL – Wesley jogador do Internacional durante partida contra o Maracana no estadio Orlando Scarpelli pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Beno Kuster/AGIF

Atualmente, a fase de Wesley não era boa no Internacional. Pois já eram mais de 100 dias sem anotar um gol e somente um na temporada que jogou 39 partidas. Contudo, em 2024, acabou sendo o artilheiro da temporada colorada com 13 gols.

No entanto, isso não afastou possíveis interessados no atacante revelado pelo Palmeiras e repassado ao Cruzeiro. Assim, chegou ao Internacional em fevereiro do ano passado. Aliás, em 86 jogos, marcou 14 vezes e deu outras seis assistências, além de ser campeão regional este ano.

Oportunidade

Tanto o jogador quanto o staff, viriam essa oportunidade como promissora financeiramente e de fácil adaptação. Além disso, o clube do Catar, que está levando o atacante do Internacional tem outros brasileiros no elenco.

Neste momento, há o volante Gregore (ex-Botafogo) e o futuro companheiro de ataque, Róger Guedes. Sem contar que é treinado por Artur Jorge, que, também, passou no Brasil. Afinal, ganhou os títulos da Libertadores e do Brasileirão, em 2024, pelo Botafogo.